Cinco passos para poupar nas despesas com o escritório

O Avila Business Centers, empresa de aluguer de escritórios chave na mão, está a disponibilizar gratuitamente um manual de boas práticas para quem quer reduzir a fatura mensal de despesas com o escritório.

A iniciativa apelidada “5 passos para poupar nas despesas com o escritório” (disponível aqui) foi concebida para responder “aos desafios impostos às empresas nacionais por um ano particularmente exigente” no que respeita à “agilidade financeira e dinamismo de negócio”, refere a empresa em comunicado.

O documento indica possíveis soluções, baseando-se nas oportunidades de relação custo/benefício mais vantajosas, nomeadamente em plataformas de office-as-a-service.

“Este WhitePaper foi concebido para ajudar o tecido empresarial português a poupar nas despesas fixas mensais, mas também como um documento de ajuda a quem está a criar neste momento a sua empresa e tem de lidar com todas as dificuldades inerentes ao processo”, disse Carlos Gonçalves, CEO do Avila Business Centers.

Os cinco passos que o manual apresenta são: redução de custos com o pessoal administrativo, flexibilidade na utilização do espaço: escritório físico, virtual ou coworking, poupança nos custos fixos, reforço de credibilidade e networking empresarial e tecnologia de última geração para aumento de produtividade.

(Visited 19 times, 1 visits today)