Coimbra recebe Franchise Roadshow

Coimbra recebe Franchise Roadshow

Depois da primeira edição realizada em Faro, Coimbra é a segunda cidade do País a receber o Franchise Roadshow 2012, dia 21 de abril, um evento onde várias marcas franchisadas se reúnem na busca de potenciais parceiros e interessados em criar o seu próprio negócio ou emprego.

A iniciativa, lançada pelo Instituto de Informação em Franchising (IIF), em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), está a percorrer, desde março e até novembro de 2012, sete capitais de distrito, e pretende ser um impulsionador do empreendedorismo regional, em articulação com instituições nacionais e locais.

O roadshow de Coimbra realiza-se no dia 21 de abril de 2012 no Estádio Cidade de Coimbra e inicia-se às 9:30h com um seminário, cuja abertura será assegurada pelo Presidente da Câmara de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo. Segue-se um overview do Franchising em Portugal pela diretora do IIF, Andreia Jotta e uma perspetiva sobre os “Apoios à Criação do Próprio Emprego”, dada pela diretora do Centro de Emprego de Coimbra (IEFP), Cidália Pereira.

Nesta edição do roadshow haverão ainda intervenções a cargo das marcas associadas, “Conheça o meu negócio em 5 minutos”, sendo estas a Green Space, Botaminuto, Decisões e Soluções, DepilConcept, Finaccount, GesArrenda, Grupo Onebiz, Multiexpress/Chaviarte, Optimus Negócios, Perfect Prints, SN, Solar Project, Stetikxpress e Vertical.

O Coimbra FINICIA – Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Concelho de Coimbra também faz parte do programa, pela mão de Ulisses Fernandes, – Coordenador do Departamento de Estudos e Projetos da Associação Comercial e Industrial de Coimbra, sendo a sessão encerrada com a apresentação de três testemunhos de franchisados locais.

No decurso do roadshow, os participantes terão, acima de tudo, a oportunidade de reunir com as marcas de franchising que participam no evento e que procuram parceiros na região de Coimbra, com a facilitação do IIF e do IEFP.