Comemorações do Dia da Europa oferecem bolsa a empreendedor

A Comissão Europeia vai celebrar no próximo dia 9 de maio o Dia da Europa, na Aula Magna da Universidade de Lisboa, com a segunda edição da Bolsa do Empreendedorismo.

Os empreendedores que participarem nesta iniciativa de apoio à economia e ao emprego poderão candidatar o seu projeto a prémios de apoio ao empreendedorismo no valor total de 15 000 euros.

Entre os participantes figuram alguns deputados europeus e nomes como Domingos Lopes, Gestor do Programa Operacional Temático do Potencial Humano, Jorge Sales Gomes, da Brisa Inovação e Luís Roberto, da GRACE, a par de quadros de topo de bancos, de empresas de capital de risco, incubadoras e business angels.

Na Bolsa do Empreendedorismo estará ainda disponível uma “Loja do Cidadão Empreendedor”, com Gabinetes de Apoio dedicados a temas desde o capital de risco à propriedade industrial, passando pelos recursos humanos e a incubação.

O acesso é livre das 9h30 às 19h30, com inscrição necessária apenas para os workshops. A equipa do programa The Next Big Idea estará presente ao longo de todo o dia para proceder ao registo das melhores ideias a exibir na televisão.

Na sessão de abertura estará representado o Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Europeus, Miguel Morais Leitão, e presente a Vereadora do Pelouro da Economia, Inovação e Modernização da Câmara Municipal de Lisboa, Graça Fonseca.

Para mais informações sobre a Bolsa do Empreendedorismo contacte o 966567655.