Comissão Europeia procura ideias portuguesas para financiar

Até ao próximo dia 21 de fevereiro, todos os que possuam uma ideia de negócio Os candidatos selecionados receberão formação em competências essenciais para empreendedores e em coaching personalizado, numa ação que inclui ainda o acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu.

“Após o processo de formação, os participantes deverão ser capazes de, em apenas dois minutos, conseguir motivar potenciais investidores a querer saber mais sobre o seu projeto, sendo que, no final do concurso, são escolhidos os dois vencedores – a quem será atribuído um prémio de 5 000 euros a cada um”, segundo a Comissão Europeia.

O ‘Elevator Pitch – Ideias que Marcam’ pretende ajudar a consolidar ideias com novas soluções para o mercado, capazes de promover o investimento, dinamizar o crescimento e criar emprego, uma das principais prioridades da Comissão Europeia.

Os vencedores serão conhecidos no dia 9 de maio. Vejo o vídeo de Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, a explicar a iniciativa.