Comissão Europeia promove encontro para empreendedores

São cerca de 20 os painéis e mais de 50 os oradores que irão protagonizar a Bolsa do Empreendedorismo 2015, evento que decorre no dia 6 de fevereiro, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras, e que é organizado pela Comissão Europeia. 

Sob o tema “Aprenda, surpreenda, empreenda!”, a Bolsa do Empreendedorismo 2015 centrar-se-á durante a manhã nos apoios ao empreendedorismo, através de programas nacionais e europeus, bem como no empreendedorismo social. Durante a tarde, a sessão focar-se-á em várias sessões paralelas, que abarcam todo o processo de criação de novos negócios: da ideia, ao plano de negócios, passando pelo financiamento e pelos recursos humanos.

Do vasto painel de oradores contam nomes como o de Sara Medina (Sociedade Portuguesa de Inovação), João Marcelino (INPI), Alexandre Oliveira (IEFP), Marta Miraldes (Startup Lisboa), Miguel Pina Martins (Science4You), Carlos Medeiros (CIEJD), Francisco Nunes (COMPETE), Pedro Ribeiro Santos (ES Ventures), Maria Matos (Agência Nacional de Inovação), Pedro Nunes (Universidade Nova) e Artur Alves Pereira (AICEP).

No final, serão entregues os prémios do Concurso Elevator Pitch, no valor de 10 mil euros, momento que conta com a presença dos vários parceiros: Cotec, Universidade de Lisboa, Plataforma PPL e Taguspark.