Como vencer no franchising

O franchising é a solução na qual muitos empreendedores apostam quando se iniciam no mundo dos negócios, não só por ser um modelo já testado, mas também pelo apoio prestado pelas redes aos franchisados.

De acordo com o site brasileiro Investimentos e Notícias, “as marcas que administram as franquias existentes já possuem o know-how do mercado e estratégias de marketing prontas, proporcionado ao investidor a sensação de mais segurança e de um negócio certo. Talvez por isso, as franquias fazem tanto sucesso.”

Marcos Mendes, diretor executivo da Acquazero, refere ao site que ainda assim, o sucesso de uma unidade de franchising não depende exclusivamente da rede. Existem alguns passos que todos os novos empreendedores devem seguir para conseguir vencer no franchising.

Entender o negócio

Até as marcas mais fortes estão sujeitas a cometer erros. O sucesso exige trabalho, dedicação e empenho e acima de tudo, vontade de aprender, questionar e responder aos desafios.

Amadurecimento

A aprendizagem não termina com o fim da formação oferecida pela marca. Um franchisado de sucesso cresce com o negócio, adapta-se ao mercado e à concorrência.

Liderança

Desenvolver a capacidade de liderança é um dos segredos para o sucesso de um negócio. Um franchisado deve ter a capacidade de inspirar e motivar a sua equipa, criando metodologias de incentivo.

Deixar de lado o medo

Deixe de lado os medos e enfrente as situações com vontade de agarrar as oportunidades. Os franchisados devem lembrar-se que o seu bem mais-valioso é o cliente e, por isso, devem saber valorizá-lo com o seu trabalho, empenho e persistência.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui