Conceitos de saúde e fitness em franchising começam a crescer no Reino Unido

Com as taxas de obesidade e de doenças associadas a crescerem a nível mundial, há cada vez mais pessoas consciencializadas para os perigos de um estilo de vida pouco saudável. No Reino Unido, os conceitos de ginásios abertos durante 24 horas, alternativas saudáveis ao fast food e produtos com características nutricionais mais ricas só agora começam a despertar e, de acordo com a revista elitefranchise, os franchisados a apostar procuram não só ganhar a vida, mas também fazer a diferença na vida dos outros.

 Mas afinal, qual é o perfil destes franchisados? Andy Thompson, Chairman para o Reino Unido da Anytime Fitness, explica à revista que “como nação, estamos muito atrás de outros países. Cerca de 12% da população usará um clube de fitness e estamos muito atrás dos EUA, dos países nórdicos ou de Espanha.”

A Anytime Fitness, uma das que lidera o segmento a nível mundial, é especializada em ginásios que estão abertos durante 24 horas, uma alternativa que pretende ser “mais conveniente do que um health club tradicional.”

“Mais do que nunca, estamos a ser bombardeados com mensagens acerca de um estilo de vida saudável e acerca do exercício físico, o que significa que existe muito interesse. Toda a gente sabe que terá que sofrer um bocadinho no ginásio, que não será fácil, mas queremos tornar a experiência o mais agravável possível”, revela o responsável à revista.

Muitos dos franchisados da marca não são apenas franchisados, são pessoas que vivem e respiram o estilo de vida que ‘pregam’ com o seu negócio e que se preocupam realmente com a saúde daqueles que frequentam os seus espaços e que querem verdadeiramente ter um impacto positivo nas suas vidas.

Segundo a elitefranchise, para além do fitness, existe também outra tendência a crescer no país: os conceitos de fast food saudável. A Zenerjii é uma das que está a chamar a atenção no Reino Unido com os smoothies e snacks livres de conservantes e açúcares adicionados.

“Temos tido muitas manifestações de interesse por parte de pessoas a quererem investir na nossa marca em franchising, por isso acho que as pessoas estão a começar a capitalizar a crescente consciencialização por parte do público em geral para uma alimentação saudável”, revela Naoimh Hughes, marketing manager da Zenerjii.