Conferência anual da APAN focada nos consumidores com mais de 45 anos

A conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) será dedicada aos “novos Novos”, dando a conhecer os resultados de um estudo sobre as motivações e características do grupo alvo com maior crescimento em Portugal: os consumidores com mais de 45 anos. O evento é no próximo dia 28 de janeiro, no auditório da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide.

Maria João Valente Rosa, diretora da Pordata, é a keynote speaker da conferência, numa intervenção sobre a realidade da sociedade portuguesa e o impacto deste segmento demográfico, em progressivo envelhecimento.

Por sua vez, o estudo, encomendado pela APAN à GfK e à 40+Lab, será apresentado por António Gomes e Ana Sepúlveda, respetivamente, dando o mote para o debate com a indústria. Através dos principais insights deste estudo, pretende-se discutir e encontrar novas oportunidades para as marcas no contexto deste público-alvo, explorando as suas motivações, perceções e expetativas.

Na mesa redonda, dedicada às “relações das marcas com a idade”, participam Augusto Mateus, da Augusto Mateus e Associados; Diogo Saraiva e Sousa, CEO da Artisani; Isabel Vaz, CEO do Grupo Luz Saúde; Miguel Seixas, administrador de marketing do Modelo Continente; e Nuno Ferreira Pires, administrador do Grupo Pestana.

Edson Athayde, CEO & COO da FCB Lisboa, fará também uma intervenção sobre a criatividade na abordagem a este público específico, considerando tópicos como a experiência e a maturidade, em contraponto com outras características até agora apenas associadas aos jovens adultos.