Criada nova incubadora de projetos empreendedores

Foi criada, em Coimbra, a sin | startup incubation network, uma associação sem fins lucrativos que pretende apoiar ideias de negócio e acelerar o seu crescimento no mercado.

De acordo com a associação, a sin foi pensada para exponenciar a taxa de sucesso das empresas incubadas e “alia inovação e investigação à criação e desenvolvimento de projetos e à capacidade empreendedora, com o fim último de produzir resultados escaláveis e reprodutíveis.”

Criada por jovens empreendedores com formação e competências distintas mas que se complementam, a atividade da sin | startup Incubation network desenvolver-se-á em torno de três programas operacionais: o sin incubation, o sin academy e o sin rise up | regresso ao emprego.

A sin Incubation destina-se à incubação, com a duração máxima de seis meses, de projetos empresariais que beneficiarão de um modelo de apoio à atividade empresarial e de condições em termos de infraestruturas e logística para o seu desenvolvimento.

O programa sin academy tem a missão de fomentar o espírito empresarial local e desenvolver competências profissionalizantes, pessoais e académicas e o sin rise up | regresso ao emprego destina-se à população desempregada.

 “Nascemos da necessidade crescente de integração e de agregação de meios que aumentem a prosperidade de um espírito empresarial transversal, plural e dinâmico na sociedade portuguesa.”, refere Hugo Alves Silva, presidente do conselho diretivo da  sin.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui