DIA fatura 2 730 milhões de euros no primeiro trimestre do ano

A DIA registou, entre janeiro e março, vendas brutas sob a insígnia no valor de 2 730 milhões de euros, mais 5,6% em relação a igual período do ano passado. As vendas em países emergentes cresceram 28,2%.

Em Espanha, as vendas brutas obtiveram um crescimento de 3% ascendendo a 1 205 milhões de euros. Em fevereiro deste ano, a DIA integrou a Schlecker, uma cadeia de lojas de produtos para o lar, beleza e saúde.

 “O primeiro trimestre constituiu um desafio para a DIA, todavia conseguimos uma vez mais alcançar resultados muito sólidos. A integração da Schlecker foi concluída com sucesso e em tempo recorde, ao mesmo tempo que continuamos com o plano de reforçar o nosso posicionamento competitivo e melhorar as vendas. Em Espanha, é de destacar que num cenário de consumo muito complicado, a DIA continuou a aumentar a sua quota de mercado. Para 2013, apesar de um contexto europeu desafiante, estamos otimistas na nossa capacidade de continuar a crescer, concentrando os nossos esforços de investimento nas nossas regiões-chave.”, refere Ricardo Currás, CEO da DIA.

O lucro líquido ajustado ficou em 28 milhões de euros, 19% a mais que no mesmo período de 2012. O investimento da DIA no primeiro trimestre do ano foi de 70 300 milhões de euros cerca de 61% deste investimento foi destinado ao mercado ibérico, um aumento de 14% comparativamente ao ano anterior.