domino's pizza abre a primeira loja em Portugal

Domino’s Pizza abre a primeira loja em Portugal

A Domino’s Pizza, cadeia norte americana conhecida pelas entregas de pizza, vai abrir a sua primeira loja em Portugal no próximo dia 8 de junho.

“A entrada em Portugal é, para a nossa marca, uma oportunidade por excelência para continuar a crescer a nível global”, afirma Ritch Allison, Presidente Internacional da Domino’s Pizza. “A Domino’s Pizza tem um potencial tremendo para proporcionar aos portugueses uma experiência única em termos de pizza.”

A marca e as lojas Domino’s Pizza chegam a Portugal pela mão da Daufood, empresa portuguesa de investimento espanhol. O modelo de negócio da marca assenta, essencialmente, no regime de franchise, modelo que no último trimestre de 2014 representava cerca de 97% da totalidade das lojas Domino´s Pizza em todo o mundo.

A primeira loja Domino’s Pizza abre em Telheiras, mas a marca pretende abrir mais unidades no mercado nacional. Em novembro de 2014, em declarações à NEGÓCIOS & FRANCHISING, a marca projetava já “a abertura de um número relevante de lojas já no próximo ano” e a criação de cerca de 1000 postos de trabalho.

A Domino’s Pizza conta atualmente com uma rede de entrega de pizzas de 11 600 lojas espalhadas por 80 países.