É mãe mas não quer deixar de trabalhar? Estes negócios são para si

Muitas mulheres ficam divididas entre as suas carreiras profissionais e os seus filhos quando finalmente são mães, mas dedicar tempo à sua profissão e passar tempo de qualidade com os seus filhos não têm que ser incompatíveis. De acordo com o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, existem alguns negócios que permitem às mulheres continuarem a investir na sua vida profissional e experienciar a maternidade a tempo inteiro, trabalhando a partir de casa.

Consultoria

A consultoria deve ser feita porque alguém que tenha um profundo conhecimento sobre algo, uma vez que só assim é possível orientar os clientes para tomarem as melhores decisões nas áreas para as quais procuram ajuda.

Revenda de produtos

A venda de produtos pode acontecer pessoalmente ou a partir de casa, de forma virtual. São já várias as marcas que oferecem a possibilidade de vender os seus produtos online, inclusive através das redes sociais.

Tradução

Para além de uma ferramenta que quase toda a gente tem, como um computador, basta apenas dominar uma língua estrangeira, tanto ao nível da escrita como ao nível da oralidade.

Aulas particulares e/ou explicações

Quem possui conhecimentos específicos nalguma área pode apostar em dar aulas particulares em casa ou através da internet.

Ilustração

O mercado da ilustração é relativamente estável e os pedidos podem vir dos mais diversos segmentos. Aposte na criação de um estilo próprio e invista na comunicação e divulgação dos seus trabalhos.

Blogger

Começa a ser reconhecida como uma profissão e é uma boa escolha para pessoas com boas competências de comunicação e à vontade com as redes sociais. Procure anunciantes e dê-se a conhecer, participante em eventos importantes do setor no qual o seu blog se foca.