Empreendedores brasileiros vendem sorvetes no WhatsApp

Um designer gráfico e um publicitário brasileiros decidiram mudar de carreira e criar uma empresa. Assim, iniciaram a Sorvete Naked, uma empresa que vende sorvetes de fruta natural através…do WhatsApp.

Depois de vários testes a frutas e água de coco nasceu a empresa que faz sorvetes sem corantes ou açúcar. Já no final de 2014, a dupla de empreendedores lançou um site e as redes sociais da marca, para ver como o público reagia à identidade visual da marca e do produto. “Queríamos sentir se havia procura. Só tínhamos alguns protótipos, mas o resultado foi além das nossas expectativas, e já começamos a receber encomendas”, explicam os empreendedores à revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Agora, já contam com um espaço de produção dos sorvetes, mas as vendas só são feitas sob encomenda. “Resolvemos fazer a venda direta. Por enquanto, contar com intermediários exigiria uma outra logística muito complexa. Ainda estamos a entender o mercado do nosso produto”, concluem.

As encomendas são realizadas em três modalidades diferentes: mediante reserva durante a semana, via email ou telefone, e são entregues todas as sextas-feiras aos clientes; para eventos em quantidades maiores, para os quais os empreendedores fazem a entregam com um carro da marca; ou através do WhatsApp, que avisa os clientes cada vez que os empresários estiverem a fazer vendas na sua região.