Empreendedores devem estar atentos às tendências em embalagem

Um estudo recentemente publicado por um investigador brasileiro revela que 51% dos brasileiros já compraram algum produto devido à embalagem, considerando que esse é um dos elementos mais importantes na tomada da decisão de compra, o que indica que a inovação e a atenção que se dá às tendências de mercado podem ser decisivas. 

Num artigo publicado no portal UOL, a especialista Rose Mary Lopes defende que para os empreendedores essa atenção deve ser redobrada, especialmente em alturas de crise económica.

Segundo a especialista, “a embalagem é um vendedor vendedor silencioso que informa o consumidor se protegeu o produto ou se este foi bem tratado ou não.” E ainda que o produto possa ser comprado em plataformas online, “a embalagem pode exercer a sua atratividade durante a compra”, refere.

“Há muitas tendências influindo na cabeça do consumidor no que se refere às embalagens. As suas necessidades e os seus hábitos estão a mudar rapidamente e há necessidade de acompanhar estas mudanças. A consciência sobre os problemas ambientais faz com que exijam embalagens sustentáveis”, explica ainda a especialista.

É aqui que a análise das tendências do mercado se torna especialmente importante. São cada vez mais as empresas a apostar em embalagens personalizadas que podem ser utilizadas depois de servirem o seu propósito, por exemplo.

“Os empreendedores precisam de considerar a embalagem como um assunto estratégico e estar muito bem informados acerca da sua evolução e quais as inovações que podem ser introduzidas”, conclui.