infofranchising_logo_headerinfofranchisinginfofranchising_logo_mobile_250infofranchising_logo_mobile_250
  • Home
  • Notícias
  • ABC do Franchising
  • ExpoFranchise
  • Norte Franchise
  • APF
  • Quem Somos
  • Contactos
✕

Entender o cérebro vai ser essencial para os líderes

Apesar de ser uma área que ainda está a dar os primeiros passos, a Neurociência aplicada às organizações pode oferecer informações valiosas sobre as pessoas, como trabalham em equipa e de que forma isso pode impactar as empresas e o negócio. A forma como pensamos, e como o nosso cérebro funciona, pode, em muitos casos, determinar a diferença entre o sucesso e o falhanço. Aprender sobre o cérebro e o seu funcionamento é, por isso, essencial para o sucesso e deve fazer parte das competências de qualquer líder.

O portal Training Industry publicou recentemente um artigo em que explica de que forma as organizações podem beneficiar de entender melhor o funcionamento do cérebro.

Neuro-plasticidade

O nosso cérebro tem a capacidade de mudar, reestruturar-se e aprender. Esta noção é especialmente importante para os líderes que acham que para algumas pessoas é tarde demais para aprender. A investigação já feita em Neurociência mostra não só que podemos aprender até ao fim dos nossos dias, mas também que o esforço de aprender algo difícil protege as nossas competências cognitivas.

É científico

É ciência, o que significa que interessa até aos líderes mais céticos, incluindo aqueles menos orientados para as pessoas.

As pequenas coisas fazem a diferença

Os nossos cérebros são complexos, mas as pequenas ações fazem uma grande diferença. Pequenas interações estimulam o nosso bem-estar mental e isso pode ser aplicado no dia-a-dia das organizações, nomeadamente, através da promoção de pequenos momentos de convívio entre colaboradores.

Temos mais controlo do nosso cérebro que pensamos

Todos temos dias bons e maus, mas se entendermos de que forma o nosso cérebro funciona, pode ajudar-nos a nós e aos outros a lidar melhor com os dias maus. Aquilo que procuramos, ou esperamos, influencia a forma como percecionamos aquilo que nos acontece.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter

ABC do FRANCHISING

Negociação e contrato

Começar um negócio: enquadramento Legal

Como financiar um negócio

Como fazer a pré-seleção das oportunidades de franchising

Quero ser franchisado. E agora?

Está preparado para ser franchisado?

Como começar um negócio

MAIS LIDAS

  • Pingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora de centros urbanosPingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora…
  • A Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este anoA Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este ano
  • Como financiar um negócioComo financiar um negócio
  • Dunkin’ Donuts está a caminho de PortugalDunkin’ Donuts está a caminho de Portugal
  • Franchising: quais as melhores apostas para 2017?Franchising: quais as melhores apostas para 2017?

    Links

  • Gestão
  • Franchising
  • Empreendedorismo
  • Negócios
  • Expofranchise
  • Porto Franchise
  • Revista Negócios & Franchising
  • Financiamento
  • Start-up
  • Oportunidades
Abilways_PT_rodape
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos 
  • Contactos
  • Subscrever a newsletter

Abilways Portugal | Infofranchising | Negócios & Franchising | Associação Portuguesa de Franchising

comunicacao@apf.org.pt