Estão abertas as candidaturas ao Fundo de Investimento de Apoio ao Empreendedorismo nos Açores

Já estão abertas as candidaturas ao Fundo de Investimento de Apoio ao Empreendedorismo nos Açores (FIAEA), um fundo de capital de risco direcionado para projetos de PME nos Açores criado em 2011 pela Região Autónoma dos Açores, em parceria com a Portugal Capital Ventures.

De acordo com o IAPMEI, o FIAEA destina-se prioritariamente a apoiar projetos ou iniciativas em áreas estratégicas para os Açores, como o turismo, saúde e bem-estar, ciências do mar e aquacultura, tecnologias agroalimentares, ambiente, energias renováveis, biotecnologia, tecnologias da informação e comunicação, investigação aplicada e outras consideradas de interesse para o desenvolvimento do empreendedorismo dos Açores.

Serão também valorizadas as candidaturas “de empresas abrangidas pelos sistemas de incentivos ao investimento privado, que criem bens transacionáveis de caráter inovador e/ou que promovam o reforço da capacidade de exportação da Região Autónoma dos Açores”, explica o IAPMEI.

O prazo de candidaturas termina no próximo dia 30 de junho de 2015 e devem ser submetidas em www.investinazores.com ou através do email fiaea@investinazores.com.