Estas áreas estão a crescer no mundo das startups

Los Angeles, nos Estados Unidos da América, é hoje a terceira melhor cidade do mundo para empreendedores, de acordo com a revista brasileira Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Com um mercado competitivo, infraestruturas modernas, boas universidades, talento e incentivos públicos, a cidade tem vindo a registar um grande crescimento em três grandes áreas que estão a merecer a atenção de novos empresários.

Segundo a revista, a área da Sustentabilidade é uma das que tem recebido mais investimento. Todas as tecnologias ligadas ao meio ambiente estão ‘em alta’. Com a Califórnia a viver uma crise com falta de água, várias empresas têm apostado no desenvolvimento de soluções que respondam ao problema. Para além disso, a questão da ‘saúde dos oceanos’ também está a atrair novas startups.

Por outro lado, a Internet of Things, à semelhança do que se está a passar noutros países, é cada vez maior. Existem neste momento empresas que se dedicam exclusivamente à criação de  dispositivos que permitem controlar toda a casa com apenas um toque no ecrã de um smartphone.

Por fim, e segundo a revista, outro dos setores que mais atenção tem merecido é o setor Financeiro. Apontado como uma tendência em todo o mundo, o mercado financeiro está a registar um ‘boom’ com empresas inovadoras dispostas a bater de frente com grandes instituições já estabelecidas.

 

> Gostou deste artigo? Se pretende ler mais artigos sobre franchising, subscreva a nossa newsletter aqui.

(Visited 18 times, 1 visits today)