Estas três indústrias já dependem de Inteligência Artificial

Estas três indústrias já dependem de Inteligência Artificial

O portal Statista estima que, em 2025, a Inteligência Artificial já gere receitas de 90 mil milhões de dólares em todo o mundo. A tecnologia tem vindo a ser adotada por várias indústrias e algumas já dependem dela, revela a revista Entrepreneur.

Customer Service

Tem-se dito ao longo dos últimos anos que os clientes ainda preferem falar com humanos quando contactam as empresas, contudo, detestam ter de esperar. Por isso, são cada vez mais os contact centers que estão a substituir as suas equipas por sistemas autónomos.

De acordo com a revista, empresas como a Helpshift já estão a utilizar exclusivamente tecnologias com Inteligência Artificial para processar pagamentos e para responder a pedidos de informação básicos.

Beleza

A revista diz ainda que a Inteligência Artificial está a ajudar as empresas a responderem às exigências de sustentabilidade e personalização por parte dos consumidores. A indústria da Beleza é uma das que já está a usar a tecnologia para responder a estas necessidades dos consumidores, nomeadamente com aplicações que usam realidade aumentada para permitir que os clientes experimentem os produtos.

Mineração

A indústria da mineração depende muito de energia, dos seus trabalhadores e do preço dos minérios. Contudo, a utilização de Inteligência Artificial está a permitir que as empresas do setor reduzam os riscos dos seus colaboradores, prevejam as oscilações de preço e melhorem a sua eficiência operacional. Além disso, a Inteligência Artificial pode ajudar as empresas a identificar novas oportunidades de exploração.