Este restaurante só serve receitas com…batata

Chama-se Potatopia, nasceu em 2011 pelas mãos do empreendedor Allen Dikker, nos Estados Unidos da América e só serve pratos com batata. 

A ideia nasceu quando Dikker começou a pensar nas infinitas formas de cozinhar batata. A vontade de fazer algo diferente de tudo o resto também ajudou. “Não queria fazer algo que já tivesse sido feito. Não queria um restaurante de pizzas ou de hambúrgueres. Se ia avançar com um negócio, teria que ser algo completamente diferente e único”, explica ao Franchise Times.

Os pratos servidos no restaurante variam entre opções mais leves, como snacks de batata, a refeições mais pesadas, com pratos cozinhados no forno. Aproveitando a tendência da personalização, o empresário decidiu também criar a possibilidade dos clientes desenharem os seus próprios pratos, com várias opções de ‘toppings’ que podem ser colocados por cima das batatas, como molhos, camarão, bacon e frango.

Alguns anos depois da abertura, o empreendedor começou a pensar na expansão da marca, e este ano já a abriu as primeiras unidades em franchising em centros comerciais de Nova Jérsia e Nova Iorque.

Até ao final do ano, o norte-americano espera ter já 10 unidades, sete das quais detidas pela empresa por si criada. A longo prazo, o objetivo são 100 unidades.