EUA já têm rede de yoga para crianças em regime de franchising

O Imagination Yoga nasceu nos Estados Unidos da América como um programa que usa o storytelling para encorajar as crianças a moverem-se em posições de yoga para contar uma história. Depois de provados os resultados da técnica, Jamie Dix, a criadora do programa, passou a ensinar os métodos a vários educadores que viriam a integrar o Imagination Yoga nas suas aulas. Atualmente, o método é já um negócio que começou a dar os primeiros passos em regime de franchising em 2012.

Em declarações à revista Entrepreneur, Jamix Dix revela que a ideia surgiu porque “quando pensamos em yoga para adultos, pensamos em poses calmas e silenciosas. Mas aqui não pedimos às crianças para estarem quietas. Isso já é feito pelas escolas. Aqui dizemos às crianças para mexerem o seu corpo, para serem patetas, malucos e barulhentos. E por nos divertirmos com eles, conseguimos a sua atenção, o que cria uma plataforma para ter conversas que são extremamente necessárias”.

No início a marca começou por oferecer um formato de licenciamento, mas mais tarde percebeu que deveria estar disponível também em franchising, de forma a responder às necessidades daqueles que querem usar o Imagination Yoga como um hobby e daqueles que pretendem fazer do programa um negócio a tempo inteiro.

Entre as condições exigidas aos membros da rede, a mais importante é que os franchisados do programa têm que se comprometer a dar aulas durante pelo menos uma ano, “porque enquanto líderes, devemos entender o que estamos a pedir às pessoas para fazer”, refere Dix.