Europain 2014 focada nas tendências de pastelaria e padaria

A Europain 2014, certame internacional dedicado a soluções para padaria e pastelaria, vai realizar-se de 8 a 12 de março, em Paris e terá este ano uma edição voltada para as tendências destes mercados. Marie-Odile Fondeur, Diretora-Geral do certame, espera uma edição “de sucesso”.

De acordo com Marie-Odile Fondeur, “cada consumidor consome à volta de 50 quilos de pão por ano, o que indica que este é um setor importante e no qual é preciso inovar”. Para os retalhistas e para os distribuidores “a oferta presente na feira pode ajudar a perceber quais as tendências na padaria e na pastelaria, que é um mercado que está a crescer. Seria interessante, por exemplo, existir nos supermercados espaços dedicados à degustação de pão”.

A edição de 2012 deste salão contou com 231 visitantes portugueses e este ano espera-se que este número cresça. “Os portugueses têm uma componente muito tradicional na sua produção de pão, mas procuram aliá-la às tendências e à inovação e isso é muito interessante para o setor”, concluiu Marie-Odile Fondeur.

Algumas das tendências apontadas pela Diretora-Geral da Europain neste setor são as padarias e pastelarias com capacidade de resposta para todos os momentos de consumo diários (pequeno-almoço, almoço, jantar), os produtos de pastelaria e padaria aliados ao design e os produtos ligeiros e fáceis de consumir “on the go”.