Feira do Empreendedor discute Inovação em Portugal

A ANJE, Associação Nacional de Jovens Empresários, através da marca Academia dos Empreendedores e com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional organiza entre 17 e 19 de novembro de 2011, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a 14.ª edição da Feira do Empreendedor subordinada ao tema "Inovação Portugal"./images/textoimagens/fullsize/3652.jpg A ANJE, Associação Nacional de Jovens Empresários, através da marca Academia dos Empreendedores e com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional organiza entre 17 e 19 de novembro de 2011, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a 14.ª edição da Feira do Empreendedor subordinada ao tema "Inovação Portugal".

 

O conceito da Feira do Empreendedor tem por base a reunião num mesmo espaço físico, de todo um conjunto de produtos e serviços de apoio a empreendedores,  atividade empresarial e emprego. Serão abordadas, ao longo dos três dias do evento, temáticas como: Oportunidades de negócio, emprego, apoios e financiamentos, franchising, gestão, marketing, vendas, internacionalização, inovação, formação e gestão de carreiras.

O primeiro dia será dedicado à ‘Orientação Profissional e Emprego', com destaque para as sessões "profissões com futuro – como escolher a profissão certa' e ‘conquistar um emprego em tempo de crise'. No dia 18 serão apresentados dois temas, da parte da manhã ‘Oportunidades e Criação de Empresas' com discussões sobre ‘iniciar um negócio em franchising', ‘como elaborar um plano de negócios de sucesso' ou ainda ‘como lucrar com as redes sociais'. A parte da tarde, do mesmo dia, versará sobre os ‘Financiamentos e Apoios' com apresentações de diversas entidades incluindo o IEFP, a ANJE e a Business Angels.

Para o último dia da feira está reservada a temática ‘Orientação Profissional e Emprego', com temas como as neurovendas, técnicas de negociação e gestão de conflitos e ainda oportunidades de negócio na China e sudeste Asiático.

Paralelamente a estes workshops decorrerão outras iniciativas, como é o caso da Women Inov, sessões com jovens mulheres empreendedoras, que vão disponibilizar o seu testemunho enquanto mulheres promotoras de projetos inovadores. A ‘Loja do Empreendedor', que disponibiliza um apoio consultivo, um ‘jantar de negócios à mesa', que incentiva a troca de contactos e sinergias entre empresários, e a ‘Sessão com Investidores', apresentação de projetos a potenciais investidores, completam o cartaz da 14.ª edição da Feira do Empreendedor.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 11 times, 1 visits today)