Fiducial lança serviço de apoio a novas empresas

/images/textoimagens/fullsize/3552.jpg A Fiducial, rede de consultoria, contabilidade e apoio à gestão, acaba de lançar no mercado o serviço Fiducial Start Up, destinado exclusivamente a empresas em início da sua atividade. Este serviço pretende ajudar em todas as necessidades que os empresários sentem na fase de arranque do negócio.

 

Com este lançamento, as novas empresas têm à sua disposição um orçamento anual, contabilidade, impostos e salários, relatórios financeiros e software de faturação Primavera SaaS, para além de todo o aconselhamento na fase de constituição e planeamento de gestão.

Esta é a grande aposta da Fiducial em 2011, que estabeleceu parceria com a Primavera BSS, e tem como objetivo "prevenir e reduzir a elevada ‘mortalidade empresarial' durante os primeiros anos de vida", explicou Ilídio Faria, diretor da Fiducial.

Assim, e para promover o "empreendedorismo em Portugal", estes serviços "permitirão fazer frente aos inúmeros e novos desafios que as empresas enfrentam na sua fase inicial, libertando-as para que se possam concentrar na gestão e no crescimento dos seus negócios", disse Felicidade Ferreira, diretora de operações da Primavera.

Segundo os dados do INE (Instituto Nacional de Estatística), cerca de 30% das empresas recém-constituídas, fecham durante o primeiro ano de atividade, sendo que esse número aumenta para 50% no decorrer do segundo ano.

 

(Visited 11 times, 1 visits today)