Figueira de Castelo Rodrigo acolhe programa Erasmus Intensivo sobre Empreendedorismo

De 26 a 31 de março, cerca de 50 pessoas vão estar em Figueira de Castelo Rodrigo, num programa Erasmus Intensivo sobre Empreendedorismo, vida selvagem e modelos de negócio. 

Professores e estudantes de universidades vão conhecer o valor natural, arqueológico e cultural do território, descobrir as potencialidades económicas existentes e projetar novos negócios para a região.

Os participantes, oriundos de países como a Croácia, Bulgária, Suécia, Letónia, Brasil, Espanha, Holanda e Portugal, vão passar quatro dias em Figueira de Castelo Rodrigo.

O Programa Erasmus Intensivo pretende impulsionar o debate sobre o abandono dos campos agrícolas, numa perspetiva de criação de oportunidades para ações de conservação da natureza e recuperação da vida selvagem. Com uma postura empreendedora, o objetivo é potenciar o desenvolvimento das comunidades rurais através da valorização de áreas naturais.

Este programa é financiado pela União Europeia, ao abrigo do projeto Lilefong Learning Programme, é cofinanciado pela iniciativa Europeia Rewilding Europe e localmente é organizado pela Associação Transumância e Natureza.