Financial Times coloca escolas nacionais no ranking das melhores

A Católica Lisbon School of Business and Economics, a Nova School of Business and Economics e a Porto Business School figuram no mais recente ranking das melhores escolas de gestão do Financial Times, nas 26ª, 28ª e 62ª posições, respetivamente. 

O ranking do Financial Times elege todos os anos as 85 melhores escolas europeias de gestão e coloca este ano na liderança a britânica London Business School, a HEC Paris e o Insead, tendo avaliado a média dos resultados conseguidos pelos estabelecimentos de ensino em quatro avaliações: MBA a tempo inteiro, MBA a tempo parcial, programas abertos da formação de executivos e programas personalizados da formação de executivos e mestrado em gestão, de acordo com um comunicado da Porto Business School.

“O consecutivo reconhecimento do Financial Times permite reforçar o posicionamento da escola nos mercados nacionais e internacionais. Há quatro anos que estamos lado-a-lado com as melhores escolas de negócios da Europa, apesar de concorrermos em apenas 3 das 5 áreas de formação abrangidas por este ranking. Acreditamos que, num futuro próximo, e tendo em conta a nova estratégia da Porto Business School, poderemos ir mais longe nestas classificações e criar um impacto ainda maior na vida das pessoas e das organizações que passam pela Porto Business School”, refere Ramon O’Callaghan, reitor da Porto Business School.