Fitness 19 entra no mercado português

O franchising de ginásios low cost,Fitness19, iniciou a sua expansão internacional em Portugal, com um acordo firmado de masterfranchising e abrirá os seus primeiros centros nas cidades de Lisboa e Porto. 

O mercado português é uma oportunidade para este modelo, como refere a marca em comunicado. “A penetração de mercado em Portugal é de 5%, ainda que no Porto chegue a ser de 9% e de mais de 11% em Lisboa, uma oportunidade para o modelo low cost que já demonstrou ter sucesso noutros países e que em Espanha marcou um antes e um depois no sector Fitness”, afirma José Luís Gaytán, diretor de operações e expansão do franchising da Fitness19.

De acordo com os dados do Global Report de IHRSA 2012, o número estimado de instalações em Portugal é de 1250 clubes com 540 mil sócios, um setor que move mais de 300 milhões de euros por ano. Relativamente à saúde dos habitantes, segundo os dados de The World Health Organization, 67% dos adultos portugueses são fisicamente inativos e 35% da população adulta tem diabetes ou pré diabetes, o que constitui uma oportunidade para clubes como Fitness19 que por apenas 19 euros por mês permite que as pessoas dos lugares onde se instala, façam exercício.