FNAC investe 10 milhões na expansão de lojas em Portugal
O retalhista FNAC investiu cerca de 10 milhões de euros na expansão em Portugal, informou a empresa. O investimento que se iniciou com as aberturas em Setúbal e Faro, nos últimos meses, culmina com a abertura de uma nova loja no Oeiras Parque que apresenta um novo conceito mundial de loja.
O novo conceito mundial de loja do retalhista distingue-se por uma forte componente de inovação e tecnologia, “concebida para facilitar a experiência de compra e o tempo de espera dos clientes. Caraterizada por ser uma loja de futuro, a nova FNAC Oeiras traz grandes mudanças ao nível da relação com o consumidor no setor do retalho”, revela o retalhista.
Com uma superfície total de 1900 metros quadrados, a nova loja em Oeiras cria cerca de 55 postos de trabalho e vai ter dois andares e caraterísticas “adequadas a um consumidor mais exigente e ávido de tecnologia, ao dispor de um melhor serviço.”
Entre as novidades deste novo conceito mundial de loja destacam-se: os terminais de pagamento móveis, cujo sistema foi validado para a marca pelo regulador; os tablets ao serviço dos colaboradores da loja FNAC Oeiras para permitir acesso imediato ao produto; e auriculares de comunicação interna, para facilitar e encurtar o período de espera por parte dos clientes.
“A expansão da FNAC em Portugal é um plano sempre em aberto. Desde que a FNAC chegou a Portugal, em 1998, crescemos sempre. Agora, fechamos 2014 com 22 lojas e bons resultados, o que nos dá um voto de confiança muito importante para 2015. A FNAC preparou-se muito bem desde 2012 para ter agora esta rampa de lançamento e crescimento para os próximos anos”, explica Cláudia Almeida e Silva, CEO da FNAC Ibéria.
De salientar que, nos últimos 18 meses, a marca inaugurou um total de cinco lojas em Portugal.