Franchise Roadshow Évora começa daqui a uma semana

Franchise Roadshow Évora começa daqui a uma semana

Falta uma semana para a cidade de Évora receber o Franchise Roadshow, um evento que vai contar com a participação de várias marcas franchisadas à procura de potenciais parceiros e interessados em criar o seu próprio negócio e emprego. No dia 16 de junho, a iniciativa lançada pelo Instituto de Informação em Franchising (IIF), em parceria com o IEFP, vai reunir no Évora Hotel a partir das 9:30h sob a forma de workshop. A inscrição é gratuita.

A sessão de abertura do evento estará a cargo do presidente da Câmara de Évora, José Ernesto d’Oliveira, a que se juntará uma apresentação global do franchising como forma de criação de empresas e autoemprego, realizada pela diretora do IIF Andreia Jotta.  Segue-se uma intervenção de José Francisco Costa, diretor dos Serviços de Emprego e Formação Profissional da Delegação Regional do IEFP do Alentejo, dedicada ao tema “Emprego, Incentivos e Apoios à Criação do Próprio Emprego”.

No decurso do Roadshow, os participantes terão ainda a oportunidade de ouvir os testemunhos de empreendedores que já criaram o seu próprio negócio, através do modelo de franchising, e que irão partilhar com os participantes os desafios e etapas percorridas até à fase de abertura do negócio. Como complemento de informação nesta temática, a Primavera- Business Software Solutions irá fazer uma intervenção sobre a importância das ferramentas de apoio à gestão, bem como as mais-valias destes instrumentos para a criação de um negócio. Será ainda abordado o tema do Empreendedorismo como forma de capacitação empresarial, pela professora Palmira Lacerda, do Departamento de Gestão da Universidade de Évora.

Andreia Jotta sublinha que a região do Alentejo “e Évora em particular, tem um grande potencial para o empreendedorismo e a possibilidade da criação de empresas em regime de franchising. Além de ser o maior aglomerado populacional da região, viu a sua população crescer, segundo o Censos 2011, devido sobretudo à migração regional, com a deslocação de jovens para a cidade”.

Os empreendedores do Alentejo poderão, neste encontro, reunir informação sobre todos os aspetos inerentes à criação de um negócio em modelo de franchising e, acima de tudo, reunir pessoalmente com marcas que são já casos de sucesso no mercado nacional e internacional, como o Grupo OneBizz, AgreenSpace, Perfect Prints, Chaviarte, DepilConcept, Poster Digital, Multi Express, Solar Project, Monetarium, Stetikxpress, Tactum, entre outras.