Franchising marca presença no Estoril Open

A edição de 2011 do Estoril Open volta a contar com a presença de várias marcas em franchising. Throttleman, Antarte Imobiliário e MBT foram algumas presenças no maior evento do ténis nacional.

A Throttleman voltou a criar a linha de vestuário oficial do Estoril Open, o maior evento da modalidade em Portugal. “A Throttleman patrocina o evento vestindo todo o staff técnico: cerca de 200 pessoas com 3500 peças”, detalha Cristina Baldaque, marketing manager. Os objetivos desta presença “são: ganhar notoriedade com este evento de grande prestígio e a associação a um desporto que se identifica com a marca Throttleman: ativo, atual, descontraído e divertido”.
A coleção Estoril Open by Throttleman está disponível nas lojas da marca e no Estoril Open. A presença da marca de vestuário no evento engloba ainda um “stand de venda da linha exclusiva Estoril Open no Break Point e outro na zona VIP”, explica a marketing manager.
No ano em que celebra 20 anos, a Throttleman aposta forte na sua internacionalização. O acordo de master com a Liwa Trading Entreprises já está a ser implementado através da abertura das duas primeiras lojas da marca no Dubai e prevê a abertura de mais 22 pontos de venda no Médio Oriente. A internacionalização faz-se também em Espanha, onde a Throttleman tem presença em 29 El Corte Inglés. “Estamos a apostar em força no mercado internacional, fundamentalmente consolidando presença nos mercados em que já temos parceiros”, avança Cristina Baldaque.
Na área da moda, o Estoril Open contou ainda com o patrocínio do calçado MBT. Presente em 35 países, a marca tem oito lojas em Portugal e procura crescer através de distribuidores.
Made in Portugal decora Sponsors Village
A marca de imobiliário Antarte é outra das redes em franchising a apostar no patrocínio do Estoril Open. Responsável pela decoração do Sponsors Village, a Antarte está igualmente presente no Break Point e irá desenvolver durante o evento ações de marketing relacional.  
A marca lançou uma campanha de marketing nos pontos de venda oferecendo aos clientes duas entradas e acesso ao Sponsors Village nas compras no valor de €2 000.
A ligação ao emblemático evento organizado pela João Lagos Sports é uma oportunidade da Antarte reforçar a sua notoriedade e de comunicar com parceiros e clientes. Com 15 lojas em Portugal, a empresa de mobiliário apostou na expansão em franchising em 2005.

 

> Gostou deste artigo? Se pretende ler mais artigos sobre franchising, subscreva a nossa newsletter aqui.

(Visited 19 times, 1 visits today)