Fundação AEP

Fundação AEP vai prestar apoio a empresas familiares

A Fundação AEP assinou no final de 2016 com a Universidade Católica Portuguesa um protocolo para a criação do Observatório da Sucessão Empresarial, uma entidade que pretende aumentar a investigação, a formação e o aconselhamento jurídico no âmbito da sucessão familiar na empresa.

O Observatório da Sucessão Empresarial é composto por um Conselho, presidido por Luís Valente de Oliveira, e que integra vários empresários e gestores de empresas de diversos setores e dimensões, bem como especialistas na área do Direito e da Economia.

“A Sucessão Empresarial é um tema a que a AEP se dedica há já vários anos. Em 2015, lançou o ‘Kit para a Sucessão Empresarial’, que funciona como uma ‘caixa de ferramentas’ que pretende sensibilizar e agilizar o processo de sucessão nas empresas de cariz familiar. As empresas familiares contribuem de uma forma decisiva para o PIB e para o emprego nacional, contudo, a taxa de sucesso na passagem de gerações é muito baixa e precisa de ser acautelada e apoiada”, refere a Fundação AEP em comunicado.