Fundação INATEL apresenta Franchising Social

A Fundação INATEL vai lançar o projeto Franchising Social que pretende disponibilizar produtos a preços controlados e integrar no mercado desempregados ou pessoas à procura do primeiro emprego.

Trata-se de uma iniciativa que pretende incentivar o investimento e o reforço da atividade económica nas áreas de know how da INATEL, reintegrando na vida ativa desempregados, induzindo uma dimensão empresarial às suas capacidades e competências. Este projeto de Franchising Social vai desenvolver-se em duas áreas de negócio distintas: Restauração e Turismo/Viagens.

Na área da restauração, a Fundação INATEL pretende lançar espaços franchisados cujos manuais de procedimentos, níveis de qualidade de serviço, formação profissional e preços, serão estabelecidos pela Fundação e entregues para seu cumprimento a terceiros (franchisados) que serão os responsáveis pela exploração e concretização do negócio. Os locais onde o projeto se desenvolverá poderão ser espaços da própria Fundação ou espaços externos que apresentem condições para a prestação do serviço em causa, em Lisboa e no Porto.

Na área das viagens, uma das maiores apostas da INATEL desde a sua criação, esta pretende levar os franchisados para locais do país onde ainda não esteja presente com delegações próprias. Mais uma vez, como incentivo ao autoemprego, a Fundação INATEL pretende implementar um projeto de criação de Agências de Viagens denominadas “INATEL Viagens” em que os aderentes terão de comercializar obrigatoriamente, produtos da Fundação, mas não de forma exclusiva.