Fundo de incentivo local apoiou criação de 14 postos de trabalho

O Fundo Melgaço Finicia, um programa de incentivo local, já apoiou nove projetos ligados a áreas como o turismo, comércio, restauração, agroindústria e imobiliário e já criou, até à data, 14 postos de trabalho diretos.

De acordo com dados do Gabinete de Apoio ao Investidor da Câmara Municipal de Melgaço, entidade responsável pela aplicação deste programa, foi aplicado um total de investimento de mais de 325 mil euros, tendo a comparticipação municipal ascendido a cerca de 56 mil euros.

O Melgaço Finicia integra o Finicia – Eixo III, um programa nacional da responsabilidade do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), que pretende apoiar pequenas e médias empresas, em contexto regional, proporcionando-lhes soluções de financiamento atrativas.

Na prática, o Melgaço Finicia funciona como um empréstimo, sendo o financiamento atribuído pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (80% a uma taxa de E6M+1,5%) e pelo município (20% sob forma de subsídio reembolsável sem juros). Inicialmente subscrito com 250 mil euros, o fundo acabou por ser reforçado para o máximo previsto de 500 mil euros.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 16 times, 1 visits today)