Governo lança linha de apoio a empresas de 190M¤

/images/textoimagens/fullsize/4060.jpg O secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, anunciou que o Governo vai lançar os programas do QREN para apoio às empresas, com linhas de financiamento de 190 milhões de euros.

 

Segundo Carlos Oliveira, estão previstos vários tipos de apoio desenvolvidos no contexto do Programa Estratégico para o Empreendedorismo e para a inovação que o Governo está a promover, avança a Agência Financeira.

"Num momento em que as exportações são a chave da competitividade e da retoma da nossa economia, este será um apoio importante para as empresas", afirmou o governante.

O secretário de Estado revelou ainda que serão disponibilizados incentivos para o aumento da produção nacional e para o empreendedorismo qualificado ou de base local, com o objetivo de apoiar empresas recentes. Haverá também um novo incentivo que viabiliza a candidatura de empresas a um programa europeu de investigação e inovação.

Carlos Oliveira sublinhou a importância desta medida, que "permite às empresas, durante 12 meses, pagarem apenas juros do financiamento que obtiveram".

(Visited 22 times, 1 visits today)