Idanha-a-Nova aproxima quem oferece e quem procura emprego no concelho

O concelho de Idanha-a-Nova criou uma plataforma que pretende servir de ponte entre quem procura oportunidades de trabalho no município e aqueles que estão a oferecer emprego. Batizado de IdanhaEmprego, o projeto “será uma peça fundamental para o posicionamento de Idanha-a-Nova como um um município onde é possível conciliar o bem-estar e a proximidade da natureza com o empreendedorismo, a inovação e o profissionalismo”, explicam os responsáveis.

A plataforma online dá acesso a informação sobre a atualidade e as oportunidades dos setores Emprego e Empreendedorismo no concelho, disponibiliza conteúdos práticos e didáticos, aconselha sobre modelos de financiamento disponíveis para cada tipo de negócios, dicas a aplicar na preparação de entrevistas de emprego e oportunidades de formação na região.

“Mais do que uma plataforma que promova o acesso à qualificação, ao empreendedorismo e ao mercado de trabalho, ambicionamos que o IdanhaEmprego se assuma como ferramenta decisiva para potenciar as oportunidades do concelho. Uma porta de entrada para aqueles que procuram novos desafios profissionais, um espaço de partilha e de informação útil para cidadãos e empresas”, refere Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.