IFE com novidades na área da Formação para 2016

IFE com novidades na área da Formação para 2016

A IFE – International Faculty for Executives já divulgou o seu catálogo formativo para 2016. Sob o mote ‘Desafiar o Futuro’, as propostas formativas da empresa para o próximo ano trazem algumas novidades que acompanham a evolução do mercado, desde cursos virtuais a formações pós-laborais e de fim-de-semana.

Raquel Rebelo, Country Manager da IFE Portugal, refere que “formação não é opção. Para crescer, os profissionais devem ser capazes de estimular (a si e às suas equipas), experimentar (testar, desafiar, mudar) e praticar (antes de agir). É isso que propomos. Com um modelo de formação orientado para a ação e construído em torno de uma pedagogia ativa, com a incorporação de jogos pedagógicos que fomentam a partilha entre pares e favorecem a aprendizagem informal”.

Como forma de garantir a aplicação transversão deste modelo em todas as suas formações, em 2016 a empresa introduzirá um Selo Formador ABILWAYS, que associa não só competências pedagógicas e experiência empresarial, mas também uma identidade pedagógica do Grupo Abilways, garantindo uma “experiência uniforme em todas as formações IFE.”

Entre as novidades para o próximo está também o formato de formação flash, um modelo de duas horas, ao fim de semana e pós-laboral, para aqueles que não têm tempo em horário laboral ou que preferem ações de formação de curta duração. “Os temas escolhidos são temas ligados ao desenvolvimento pessoal, comunicação, mediação de conflitos, mindfulness, personal branding, entre outros e temas mais técnicos ligados ao exercício da atividade profissional, como business plan, IVA, IRC, código do trabalho”, explica a empresa.

Para além deste, a empresa introduzirá um formato inovador de ateliers virtuais para formações na área do marketing, em temas ligados às redes sociais.

Saiba tudo.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui