IFE organiza seminário sobre alterações laborais no mercado de trabalho

IFE organiza seminário sobre alterações laborais no mercado de trabalho

No próximo dia 15 de fevereiro terá lugar no Hotel Sana Metropolitan, em Lisboa, o seminário “Alterações Laborais no Mercado de Trabalho”. O evento terá como objetivo fazer uma análise do impacto laboral decorrente das medidas do memorando da Troika e das leis já aprovadas nesta área.

As temáticas do seminário e os impactos e consequências que irão ter na situação contratual das empresas e trabalhadores serão analisadas pela especialista em Direito Laboral, Susana Afonso Costa, advogada e sócia do escritório Rui Pena, Arnaut & Associados.

O programa é especialmente dirigido a diretores de Recursos Humanos, diretores ou responsáveis de Departamentos de Pessoal, diretores jurídicos, assessores jurídicos, advogados, juristas e consultores.

As temáticas abordadas no seminário serão: Cessão do contrato de trabalho; Despedimentos; Indemnizações, Tempos de trabalho, Trabalho temporário, convenções coletivas, e outras medidas previstas no plano para 2012/2013

De acordo com Telma Lopes, coordenadora pedagógica da IFE, “o objetivo deste seminário é responder às questões latentes das alterações laborais, entre as quais saber que contratos celebrar com novos colaboradores, quais as mudanças nos contratos atuais, quais as novas justificações que a entidade patronal pode utilizar para despedimentos, ou quais as novas justificações que a entidade patronal pode utilizar para despedimento”.