Inditex adquire rede de loja da Massimo Dutti em Portugal e Bélgica

/images/textoimagens/fullsize/3944.jpg A Inditex revelou que assumiu o controlo total da cadeia Massimo Dutti, na Bélgica e em Portugal através da compra das lojas franchisadas nestes dois mercados europeus, num investimento de 103 milhões de euros.

 

Segundo o comunicado da Inditex, o investimento feito inclui uma rede de 45 lojas em Portugal e 22 na Bélgica, sendo que como resultado da aquisição, a Inditex passará a partir de agora a gerir todos os seus formatos em Portugal e na Bélgica diretamente.

Esta operação já foi confirmada pela Autoridade da Concorrência (AdC). "A operação de concentração projetada consiste na aquisição, pela Zara Portugal e, indiretamente, pelo grupo Inditex [que detém a Zara], controlo exclusivo da Massimo Dutti Portugal e, indiretamente, da sua participada Italco, implicando assim, a aquisição do controlo exclusivo pela notificante sobre estas duas sociedades, com a consequente integração da exploração comercial da marca Massimo Dutti na estrutura do grupo Inditex", afirma a AdC, segundo o Dinheiro Vivo.

(Visited 58 times, 1 visits today)