Inditex com mais 30% de lucros no 1.º trimestre

A Inditex obteve um resultado líquido de 432 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, desempenho que representa um crescimento de 30% face ao mesmo período do ano anterior. As vendas também aumentaram 15%, atingindo os 3,416 milhões de euros, segundo os dados divulgados pela empresa.

A proprietária da cadeia de lojas Zara sublinhou ainda que reforçou a sua aposta no investimento em Espanha com cerca de 300 milhões de euros.

O grupo tem ainda perspetivas de crescimento para o segundo trimestre, tendo em conta a subida de 14% das vendas, entre 1 de fevereiro e 10 de junho.

No primeiro trimestre, a Inditex abriu 91 novos estabelecimentos, fixando-se agora num total de 5618. As novas aberturas foram realizadas em 26 mercados diferentes, que este ano já chegou à Geórgia, Bósnia e Equador.

No próximo mês de setembro, a Zara, a marca mais conhecida da Inditex, iniciará a venda online na China, país que constitui a grande prioridade do grupo.

A Inditex tem atualmente 344 lojas em Portugal: 102 da Zara (19 são da Zara Kids e 22 da Zara Home), 63 Pull & Bear, 49 Bershka, 45 Massimo Dutti, 42 Stradivarius, 36 Oysho e sete da Uterquë.

De lembrar que em janeiro o grupo adquiriu a totalidade das lojas da Massimo Dutti em Portugal e Bélgica, que operavam até então em regime de franchising, num investimento de 103 milhões de euros.

(Visited 77 times, 1 visits today)