IPAM cria plataforma em português sobre 66 países

O IPAM – The Marketing School do Porto criou uma plataforma de apoio à internacionalização de PME. Este projeto é apoiado peloAICEP e apresenta informações sobre aspetos de etiqueta, cuidados a ter na escolha de presentes, entre outros.

Um docente do IPAM em conjunto com sete alunos lançou uma plataforma online de apoio à exportação e internacionalização das empresas nacionais.

Em comunicado pelo instituto, o objetivo deste website é para os empresários possam, “através do conhecimento das dimensões culturais do país onde a organização que representa opera ou pretende vir a operar”, possa aumentar o potencial de sucesso nas negociações/conversações e reduzir o risco de mal entendidos e conflitos que possam prejudicar toda a estratégia da empresa.

Para este portal foram selecionados 66 países, “sendo que a escolha foi feita com base no volume de exportações de Portugal com os diferentes países do mundo”.

O comunicado sublinha que a página já foi entregue à AICEP para que possa chegar a todos os empresários associados e vai ser enviado para as embaixadas estrangeiras e organismos dos PALOP.

(Visited 16 times, 1 visits today)