IPAM lança pós-graduação em Marketing e Empreendedorismo

/images/textoimagens/fullsize/3306.jpg  Ensinar a empreender é uma preocupação cada vez maior nos meios universitários. O IPAM segue essa tendência e lança no ano letivo 2011-2012 uma pós-graduação de marketing e empreendedorismo no polo do Porto.

A diferenciação desta formação é o objetivo de dotar o aluno de ferramentas de marketing e capacidade para arrancar com um negócio. No final da pós-graduação, os alunos poderão apresentar os seus projetos a um grupo de business angels interessados em investir em oportunidades de negócio com potencial inovador e de crescimento.

A coordenação da formação é da responsabilidade de Marco Lamas (professor e diretor geral da Incubit) e Paulo Morais (managing partner da T-Evolution). A formação aborda nas suas disciplinas a gestão estratégica, marketing, gestão de marca, finanças empresariais, criatividade e inovação, direito empresarial, gestão de pessoas, técnicas de venda e negociação e a execução do plano de negócio.

Em comunicado, Marco Lamas, defende que no "atual momento em que vivemos, de crise, o aumento considerável de desemprego, aliado à contenção no consumo, torna ainda mais premente a aposta na promoção do empreendedorismo e o apoio à criação e sustentação de novos os projetos empresariais que permitem contribuir para a dinamização do tecido económico visando valorizá-lo e criara emprego".

(Visited 26 times, 1 visits today)