Isto é o que precisa de começar a fazer já no início do ano

Isto é o que precisa de começar a fazer já no início do ano

Crie um plano para os primeiros 100 dias do ano

De acordo com a publicação, é comum os Presidentes norte-americanos criarem planos para os primeiros 100 dias de gestão para estabelecerem as metas alcançáveis num curto prazo. Nos negócios, esse tipo de planeamento pode ajudá-lo a aumentar a produtividade e a rentabilidade. No fim desses 100 dias, saberá exatamente naquilo que deve trabalhar mais e para onde virar o seu foco.

Livre-se do que não é essencial

Sim, falamos mesmo de limpezas… Apague aquelas pastas do ambiente de trabalho que já não abre há mais de um ano, pegue na pilha de papel que tem em cima da secretária e deite fora e organize a sua caixa de email. Para além de melhorar o ambiente em que trabalha, esse processo ajudá-lo-á a ser mais profissional.

Demita aqueles que já não servem os interesses do seu negócio

Ignorar um problema e esperar que este se resolva sozinho não é uma boa resolução para o seu negócio. Eliminar da sua equipa aqueles membros que já não estão focados no bem da empresa, que não são produtivos ou que prejudicam o negócio.

Aumente os preços

A primeira semana do ano é a altura ideal para rever e aumentar os preços dos seus produtos ou serviços. Para além disso, analise o plano dos seus concorrentes e procure justificar a revisão dos preços com um aumento no valor e na qualidade da oferta.

.