it style make up desenvolve maquilhagem

It Style Make up desenvolve maquilhagem para todas as mulheres

Diz-se que em crise, as vendas de batons vermelhos disparam. A It Style Make up quer contribuir para as estatísticas e oferecer maquilhagem a preços low cost, garantindo que todas as mulheres portugueses podem andar maquilhadas mesmo nos tempos duros impostos pela troika

A It Style Make up nasceu há três anos em Itália. Tem 70 lojas abertas no mercado italiano, cinco em Espanha, uma em Portugal e outra na Grécia. A entrada em países da América do Sul está também nos planos da empresa.

A marca oferece um produto de elevada qualidade, com preços baixos e distingue-se também pelo atendimento às clientes com serviços especializados de maquilhagem prestados por profissionais. As lojas funcionam em livre serviço e disponibilizam uma gama alargada de maquilhagem, acessórios para maquilhagem, vernizes e uma linha de cremes de rosto. Esmail Esmail, diretor de expansão, refere igualmente que há a ideia que as lojas também podem ter serviços de manicura, unhas de gel, pedicure.

Produzidos em Itália e não testados em animais, os produtos It Style Make up são repostos semanalmente, evitando a necessidade do franchisado investir em elevados stocks ou ter custos com um armazém.

As lojas-padrão têm uma área de 50 a 60 m2, sendo importante uma tipologia adequada à colocação de estanteria de acordo com as orientações da marca. O layout da loja permite uma apresentação de todas as linhas da It Style Make up e a zona de gavetas é utilizada para armazenar o stock.

Gestão simples

A gestão da loja está bastante simplificada com um sistema de encomendas que é feito diretamente à casa-mãe e os franchisados podem escolher o fornecedor para executar o projeto de loja.

O investimento numa loja com uma área de 60 m2 oscila ronda os 40 mil euros e inclui decoração da loja, stock inicial, software, formação e apoio no arranque do negócio.

A primeira loja It Style Make up abriu no centro comercial Rio Sul no Fogueteiro e embora este tipo de localização seja uma das preferidas pela marca em Portugal, há também projetos para ter pontos de venda em lojas de rua. A localização em zonas de prestígio e de elevado tráfego pedonal são condições essenciais na seleção do local.

A It Style Make up procura franchisados “com noção do negócio, gosto pela maquilhagem e sentir que é capaz de rentabilizar o negócio. Tem de estar preparado para as dificuldades porque vivemos uma situação muito difícil em Portugal”, afirma o diretor de expansão.

O objetivo é chegar pelo menos às 20 lojas e estar em localidade com um mínimo de 80 mil habitantes.