Já é possível pagar compras por débito sem cartões em Portugal

Os utilizadores de smartphones em Portugal já podem pagar as suas compras por débito sem terem que recorrer a cartões. A inovação é possível graças à SEQR, que acaba de lançar uma carteira móvel que permite fazer pagamentos em 200 lojas sem ter que utilizar os tradicionais cartões de débito.

O SEQR é uma mobille wallet gratuita para os consumidores que se revela “50% mais rápida que os tradicionais sistemas de pagamento”. O sistema conecta-se diretamente à conta bancária dos consumidores sem que nenhuma informação sensível ou confidencial seja retirada do smartphone.

Através da aplicação, o utilizador necessita apenas de reconhecer a um QR-code/NFC no momento do pagamento e aprovar a compra através da introdução de um código PIN. Desta forma, e com esta tecnologia, é possível fazer pagamentos em lojas e online, restaurantes, parques de estacionamento, bombas de gasolina e máquinas de vending, entre outros.

“Podemos utilizar agora o SEQR como uma solução de pagamento também em Portugal. Pensamos que o conceito de mobile wallet é muito bem-vindo no mercado nacional. Esta solução garante vantagens para os utilizadores finais e também para os lojistas, oferecendo um sistema de pagamento mais eficaz e vantajoso sob todos os pontos de vista. Ouvimos as necessidades dos lojistas e dos consumidores, por forma a desenvolver esta solução, por isso acreditamos que irá verdadeiramente revolucionar a indústria de pagamentos móveis, não só no nosso mercado, como a nível internacional”, refere João Pedro Duarte, Country Manager da SEQR, em Portugal

A nova tecnologia já está disponível nas cadeias de restauração McDonald’s, bem como na Starfoods (que detém as marcas Companhia das Sandes, Loja das Sopas e FARM) e na NATA Lisboa. Para além disso, está na fornecedora de serviços de alimentação Eurest, na empresa de brinquedos científicos Science4You e no Grupo Lanidor (incluindo a Globe, Quebra Mar, Casa Batalha).