Já são conhecidos os finalistas dos StartUp Awards powered by HP Enterprise

A Global StartUp Awards vai dar a conhecer no próximo dia 1 de março, durante o CIODAY’2016, os três vencedores da segunda edição da iniciativa StartUp Awards powered by HP Enterprise. As seis startups finalistas já são conhecidas: Analytical Trader, Climber Hotel, Earthindicators, InoCrowd, Petapilot e Tripaya.

Selecionados pela CIONET, os finalistas são:

  • A Analytical Trader – usa algoritmos para desenvolver software que visa ajudar os traders a serem bem-sucedidos no trading de mercados financeiros.
  • A Climber Hotel – uma ferramenta inteligente de Revenue Management desenvolvida com foco em hotéis independentes e pequenas cadeias. Através de um interface baseado 100% na Cloud, a ferramenta da Climber Hotel permite aos hoteleiros estabelecerem preços de forma dinâmica, baseando o seu cálculo nas várias fontes de informação disponíveis (interna e de mercado) por forma a maximizar a rentabilidade do hotel.
  • A Earthindicators – uma plataforma que permite o mapeamento rápido e fácil de grandes volumes de dados para criar de forma rápida diversos tipos de mapas e analisar dados, em tempo-real, com base na sua posição geográfica.
  • A InoCrowd – surge da observação da existência de um “gap” entre as Universidades (Mundo Académico) e o mundo empresarial e da constatação de que o WEB 2.0 poderia ligar estes dois mundos.
  • A PetaPilot – uma empresa criada com a missão de desenvolver tecnologia para o negócio, com potencial de internacionalização. Desenvolvem produtos e plataformas tecnológicas para análise de dados de elevada variedade e volume, principalmente soluções de Business Intelligence, Big Data, Cloud Computing, deteção de fraude e compliance.
  • A Tripaya – um serviço de pesquisa online (grátis) que nos indica os pacotes de viagens e hotéis mais adequados para um dado orçamento. A informação é recolhida através das plataformas Booking e Skyscanner e disponibilizada de acordo com os critérios de pesquisa do utilizador.

Durante o evento, as seis startups finalistas terão a oportunidades de dar a conhecer os seus projetos aos principais decisores digitais portugueses, num ambiente de networking.