leonidas já está em portugal

Leonidas já está em Portugal

A cadeia de lojas de chocolates ‘Pralines Leonidas’ abriu recentemente duas lojas em Portugal, uma em Lisboa e outra no Porto. Com mais de 1400 lojas no mundo inteiro, e cerca de 80 variedades de chocolates, a marca tem apostado num plano de expansão em franchising e, de acordo com declarações de Ricardo Puga, responsável pela marca em Portugal, à revista Briefing, o modelo tem sido muito cobiçado, com cerca de 50 candidaturas nos primeiros nove dias em Portugal.

A marca começou como uma pequena empresa familiar e hoje conta já com 1400 lojas em mais de 50 países e uma equipa de cerca de 4500 colaboradores. À revista Briefing, Ricardo Puga revela que “a Leonidas expande-se num sistema atípico de franchising. Atípico, porque não cobra direitos de entrada ou royalties. O único investimento do cliente são as obras da loja (aproximadamente 25.000€) e a exclusividade de só poder vender produtos fornecidos pela Leonidas. Em apenas 9 dias de anúncio oficial da marca, recebemos mais de 50 candidaturas para abrir lojas. Curiosamente, sobretudo de portugueses emigrados ou que já estiveram emigrados e que conhecem a força e sucesso da marca.”

“O chocolate é feito com 100% de manteiga de cacau, tanto no que se refere ao seu revestimento como ao recheio, e não contém qualquer gordura vegetal ou óleo de palma. Os recheios são feitos exclusivamente com manteiga fresca. Todos os ingredientes são da melhor qualidade, trabalhados de acordo com as receitas originais. Todas as manhãs, paletes inteiras de chocolates deixam Bruxelas para espalhar alegria e prazer à volta do mundo, assegurados pelos quatro valores sagrados para a Leonidas: frescura, qualidade, diversidade e um preço acessível a todos”, contava a marca numa nota enviada às redações no seu lançamento.

Agora, aos 100 anos, a marca belga de chocolates chegou a Portugal e tem a ambição de, até 2020, abrir dez lojas por ano.