Lisboa já tem mercearia que vende tudo a granel - Maria Granel

Lisboa já tem mercearia que vende tudo a granel – Maria Granel

Nasceu em Alvalade uma mercearia biológica que vende tudo a granel. Uma ode aos tempos passados, a ‘ Maria Granel ’ começou a ser estudada em 2013 e no passado dia 16 de novembro abriu para levar produtos como chás, sementes, frutos secos, cogumelos, preparados de arroz e mel em quantidades ‘racionadas’ aos lisboetas.

De acordo com o Público, na loja que agora abriu, podem-se levar os recipientes de casa para encher com os produtos desejados. Eunice Maia e Eduardo Maia, casal responsável pelo negócio, decidiram investir num conceito diferenciador em que até as gomas são totalmente biológicas.

E apesar da variedade de produtos ser grande, as referências podem ir mudando de acordo com as necessidades dos clientes. “Na semana passada tivemos imensa solicitação de matcha [chá verde em pó] e já fizemos a encomenda”, explica Eunice ao jornal Público.

Depois de escolhidos e comprados diretamente ao produtor, os produtos são colocados em dispensadores automáticos e em caixas transparentes com doseadores. Depois, o cliente só tem que comprar a quantidade necessária.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui