Livros de colorir para adultos? Sim, é tendência

Pintar desenhos já não é entretenimento só para crianças. No Brasil, a venda de livros de colorir para adultos registou um grande aumento que está a dar um novo impulso às editoras e papelarias.

De acordo com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o Sindicato das Papelarias de São Paulo revelou recentemente que o retalho do país alcançou entre o final de abril e o início de maio um crescimento de 7% na faturação devido à venda de lápis de cor.

 “Tivemos um começo de ano fraco com as vendas escolares. Entretanto, os livros de colorir causaram uma recuperação inesperada e algumas lojas chegaram a ficar sem stock”, explicou Antônio Martins Nogueira, atual presidente do sindicato, à revista.

A indústria também sentiu os efeitos da nova moda. Com o aumento da procura, muitas marcas do país optaram por aumentar a produção e a quantidade de produtos disponíveis durante todo o ano.

De acordo com a revista, o sucesso deve-se ao facto de cada pessoa poder produzir uma versão ‘própria’ do desenho, assim como ao facto da atividade ser uma boa forma de aliviar o stress.