M-commerce representará 2,5% do PIB em Portugal em 2017

Em 2017 o mobile commerce representará 2,5% do PIB em Portugal, de acordo com dados da ACEPI. Esta e outras informações foram agora dadas a conhecer pela Showroomprive.pt com o objetivo de mostrar a importância deste canal em Portugal.

Segundo a Showroomprive, “em Portugal, em 2017, o volume de negócios do mobile commerce será de 4 mil milhões de euros e representará 2,5% do PIB. Em 2020, 70% da população mundial terá um smartphone e 80% dos novos utilizadores estarão concentrados na Ásia Pacifico, Oriente Médio e África.”

Os dados revelados mostram ainda que os utilizadores portugueses de tablets utilizam estes dispositivos, sobretudo, ao fim de semana e à noite. “Em Portugal, destaca-se a combinação do uso do tablet enquanto se vê televisão ao final do dia. Relativamente aos smartphones, a sua utilização em Portugal destaca-se especialmente à primeira hora da manhã, ao meio dia e depois do período laboral”, explica a empresa.

O mercado português de e-commerce, que inclui todas as transações realizadas em Portugal via e-commerce convencional (compras através do PC) e via mobile commerce cresceu 13,3% em 2014 face ao ano anterior, segundo o estudo Ecommerce Europe. Para além disso, em Portugal, 66% das pessoas utilizam internet, o que representa mais de 6,8 milhões de pessoas, 3,2 milhões dos quais compram online.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui