Mais de 100 empreendedores a competirem por um espaço num centro comercial da Sonae Sierra

Mais de 100 empreendedores a competirem por um espaço num centro comercial da Sonae Sierra

O concurso de empreendedorismo e inovação na área do retalho da Sonae Sierra, intitulado de ‘Rising Store’, recebeu mais de uma centena de candidaturas. De acordo com a empresa, a iniciativa de responsabilidade corporativa da empresa pretende “dar a oportunidade a todos os empreendedores portugueses interessados em desenvolverem o seu negócio num dos treze centros comerciais da empresa”.

Moda, Serviços e Alimentação foram as áreas com maior número de projetos de retalho candidatos, com 31,27 e 26 candidaturas, respetivamente. “De referir que a maior parte dos participantes se situa na faixa etária dos 21 aos 29 anos, seguidos por participantes com idades entre os 30 e 39 anos e uma distribuição em termos de género com 65 candidaturas apresentadas por empreendedores do sexo masculino e 45 do sexo feminino. Do total de candidaturas, 48 foram submetidas por empresas e as restantes em nome individual”, explica a Sonae Sierra.

Segundo Manuela Calhau, Diretora de Marketing e Inovação da Sonae Sierra para a Europa e novos mercados, “o número e a qualidade das candidaturas superou as nossas expectativas para esta primeira edição e é com entusiamo que constatamos o interesse dos empreendedores pela implementação de conceitos inovadores nos nossos Centros Comerciais. Recebemos projetos muito interessantes que irão, sem dúvida, introduzir dinamismo na oferta comercial e melhorar a experiência de visita. Além disso, estamos confiantes que esta iniciativa possibilitará a muitos empreendedores a concretização mais célere dos seus negócios de retalho através do nosso apoio e dos parceiros de referência que estão envolvidos neste projeto.”

Os cinco vencedores do concurso, que serão conhecidos no próximo mês de fevereiro, terão acesso a um espaço comercial (loja ou quiosque) num dos centros comerciais da empresa durante seis meses sem qualquer contrapartida.