MAPIC 2014 coloca novos conceitos de retalho em destaque

Os padrões de consumo estão a mudar radicalmente num ambiente económico complexo, e, por isso, os retalhistas precisam de ser ainda mais criativos e dinâmicos para continuar a crescer. No MAPIC os visitantes vão encontrar exemplos de retalhistas inovadores prontos para expandirem para mercados internacionais”, refere Nathalie Depetro, Diretora do salão.

Entre as marcas representadas no evento estarão a eSmoking World, uma marca polaca de cigarros eletrónicos, a Seacret, especialistas em produtos dermatológicos feitos à base de sal marinho e extratos minerais, a Leonidas, marca de chocolates belgas que criou o “Chocolates café”, a Gelatobuono, marca de gelados artesanais italianos e Hanswurst, retalhista alemã especializada em pratos de salsicha.

A edição deste ano irá ainda focar-se na ‘revolução digital’ que está a ocorrer no retalho e no setor da distribuição.

“O setor do retalho está constantemente a evoluir para acompanhar uma sociedade que está cada vez mais conectada. Assim, o MAPIC Innovation Forum vai apresentar vários players envolvidos no estudo dos novos hábitos de consumo e na demonstração das formas como a indústria responde as estas mudanças”, refere Nathalie Depetro, Diretora do MAPIC.

Para mais informações sobre o evento visite o site http://www.mapic.com/en/the-programme/conferences/